728 x 90

Comunicado Importante!!!!

  • Em Comunicado
  • 16 de fevereiro de 2022
  • 271 Visualizações

A ABRAJINTER comunica a quem possa interessar sobre a necessidade de ser portador de um registro profissional para exercer a profissão de jornalista no Brasil. Recentemente a Presidente Fabiana Ceyhan, tem se deparado com pessoas que não são jornalistas, usando meios de comunicação como site e outros para se aproximar de organismos internacionais com intenções

A ABRAJINTER comunica a quem possa interessar sobre a necessidade de ser portador de um registro profissional para exercer a profissão de jornalista no Brasil.

Recentemente a Presidente Fabiana Ceyhan, tem se deparado com pessoas que não são jornalistas, usando meios de comunicação como site e outros para se aproximar de organismos internacionais com intenções ainda desconhecidas.

A Direção manifesta o repúdio a essas pessoas que estão usando a profissão de jornalista para ganhar credibilidade, abrir portas e até mesmo oferecer vendas e negócios.

Reiteramos que a profissão do jornalista é informar e para o exercício da profissão é necessário um registro profissional e todo veículo de informação deve, por lei, ter um jornalista responsável.

Aconselhamos a todos a procurar órgãos do governo, como o Itamaraty, ou associações registradas antes de iniciar qualquer negociação e ou contato com desconhecidos que se apresentem como jornalistas ou estejam usando a profissão para outros fins.

Nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento

 

ABRAJINTER informs to whom it May concern
about the need to have a professional registration to practice the profession of journalist in Brazil.Its mandatory.
Recently, President Fabiana Ceyhan has come across people who are not journalists, using media such as websites and others to approach international organizations with still unknown intentions.
The Board expresses its repudiation of these people who are using the profession of journalist to gain credibility, open doors and even offer sales and business.
We reiterate that the journalism profession is to inform and for the exercise of the profession, a professional registration is necessary and every information vehicle must, by law, have a responsible journalist.
We advise everyone to look for government agencies, such as Itamaraty, or registered associations before starting any negotiation or contact with strangers who pose as journalists or are using the profession for other purposes.

We remain at your disposal for any clarification.

As Últimas da ABRAJINTER