728 x 90

Embaixador da Suíça recebe jornalistas da Abrajinter na abertura do evento de celebração da Data Nacional da Suíça

Embaixador da Suíça recebe jornalistas da Abrajinter na abertura do evento de celebração da Data Nacional da Suíça

Pietro Lazzeri recebeu os membros da associação na inauguração da exposição “Brasil + Suíça: 200 anos juntos”, antes do início da celebração O Embaixador da Suíça, Pietro Lazzeri, recebeu na noite desta quinta-feira (7), em Brasília, jornalistas da ABRAJINTER na abertura da celebração da Data Nacional da Suíça no ano do bicentário do Brasil. Na

Pietro Lazzeri recebeu os membros da associação na inauguração da exposição “Brasil + Suíça: 200 anos juntos”, antes do início da celebração

O Embaixador da Suíça, Pietro Lazzeri, recebeu na noite desta quinta-feira (7), em Brasília, jornalistas da ABRAJINTER na abertura da celebração da Data Nacional da Suíça no ano do bicentário do Brasil. Na ocasião, Lazzeri inaugurou a exposição “Brasil + Suíça: 200 anos juntos” e fez uma explicação dos paineis aos jornalistas da associação antes da abertura oficial do evento.

A exposição foi baseada na historia de personalidades e instituições suíças que tiveram um impacto ao longo de dois séculos da história brasileira e das relações bilaterais. Antes de chegar ao local da festa os convidados passaram por um espaco de 150 metros, vivenciando as biografias e atividades desses suíços e suíços-brasileiros em suas respectivas áreas: ciência, arte e cultura, economia e educação.

A exposição mostrou, além de contribuições significativas para o Brasil, exemplos da forte cooperação entre os dois países. Entre as personalidades destacadas, estavam presentes no evento Ernst Götsch, cientista e agricultor, pai da agricultura sintrópica, e o casal Adriana e Alberto Eisenhardt fundadores da ” Associação Casa dos Curumins “, que desenvolvem projetos sociais no distrito de Pedreira na grande São Paulo e também marcaram presenca.

A Banda dos Curumins, fruto do projeto “Casa dos Curumins “, animou a festa apresentando no palco, especialmente criado para a ocasião, um espetáculo musical vibrante. A banda possui um vasto repertório com releituras de clássicos brasileiros e outras canções autorais. O grupo em breve participará do Festival de Jazz de Lugano.

A atracão gastronômica foi o famoso queijo raclete suíço, servido com batatas assadas e na entrada da festa um stand do chocolate da marca Lindt presenteando os convidados. No discurso proferido em português perfeito, o Embaixador Pietro Lazzeri falou da importância das relacões entre a Suíça e o Brasil e disse que se sente uma brasiliense candango por gostar muito de Brasília e do Brasil.

As Últimas da ABRAJINTER